Decoração ao alcance de todos
- Hermilson Sousa
- 14 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Estou muito feliz com a repercussão da Café Com Chá e, graças a você, querido leitor, temos ganhado cada vez mais visibilidade e alcançado cada vez mais pessoas; tornando suas vidas mais bonitas, práticas e fáceis.
No ultimo sábado, dei entrevista ao meu querido amigo jornalista e escritor José Augusto Lopes, em seu blog jornalístico-cultural José Augusto Lopes e Você.
Agora, você confere, na íntegra" minha entrevista:

Hermilson Sousa é um jovem e inteligente decorador, que se destaca pela originalidade e vem ganhando preciosos espaços por meio do mundo virtual, onde já marca estilo com o site “Café com Chá - Decoração Criativa”.
Suas opiniões são bastante pessoais, como se pode constatar a seguir.
- O que você entende por decoração criativa?
É uma decoração feita pelo próprio dono da casa ou apartamento, utilizando coisas que ele já possui e reinventou. A pessoa usa sua criatividade para transformar o que já possuía em algo totalmente novo.
- Você acredita que, compartilhando a ideia de que as pessoas podem elas mesmas desenvolver seus projetos decorativos, isso não tende a prejudicar ou interferir no mercado de decoração de interiores?
Não interfere, porque a partir do momento em que as pessoas passam a se interessar por algo, seja um produto de decoração ou outro artigo qualquer, elas podem fazer parte desse mercado e também adquirir seus bens e serviços.
- Como vê o mercado da decoração em Fortaleza atualmente?
Ainda é muito fechado, velado. Lojas caras para quem pode pagar caro. Não se vende apenas produtos, mas marcas, nomes, conceitos, status. Entretanto, acredito que, por ser uma tendência nacional, esse mercado vai se adaptar à nova realidade e se abrir ao novo, ao criativo, ao sustentável, e é aí que entra nossa participação com a “Café com Chá”.
- Decoração é coisa de gente rica? Qualquer pessoa pode ter uma casa bem decorada sem gastar muito?
Com toda certeza. Tenho vários clientes que moram em comunidades e bairros populares e que são muito felizes com a ambientação de suas casas, geralmente com aquele aspecto de “lar, doce lar”.
- Qual a sua proposta para mudar a visão de alguns profissionais de arquitetura e decoração?
É baseada no DIY – Do It Yourself : Faça Você Mesmo. Minha proposta é fazer esses profissionais perceberem um leque extra de possibilidades, sem ficarem estritamente presos a conceitos pré-estabelecidos na área. Que saiam de seus escritórios de luxo e venham mais à casa de seus clientes para ajudá-los diretamente em seus projetos. O mundo da arquitetura e da decoração deve ir bem além de uma planta baixa ou de um projeto de ambientação de interiores sobre uma mesa de gabinete. Decoração não é apenas coisa de gente rica e frivolidade de madame. Ao contrário! As pessoas não procuram apenas uma casa de ostentações para morar, mas, sobretudo, um lar condigno para viver, com tudo que esse conceito possa expressar.
Comments