DIY: Caixote Fruteira Vintage
- Hermilson Santos Sousa
- 8 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Olá! O DIY de hoje é muito especial, pois se trata de um dos nossos produtos e estará à venda em nossa STORE!
Mas caso não queira fazer a sua e ache mais prático comprar (oba! \o/); é só aguardar que logo, logo estará disponível em nossa loja. Mas se você é daqueles que não aguenta de ansiedade e adora um objeto feito por si mesmo, então... Mãos à obra!
O material necessário é: um palet (pode ser uma tábua de pinus de 10cm) serra orbital (muito cuidado ao manusea-la) furadeira e broca (a broca deve ser compatível com os parafusos) parafusos (nós usamos 20 parafusos de 8cm) papel manteiga desenhos de sua preferência impressos em impressora jato de tinta. cera de abelha acetona flanela e almofadinha de limpeza de carro (caso não tenha, pode usar um paninho macio seco e limpo)



Vamos ao passo a passo Primeiro, usando o Photoshop ou GIMP, ajuste o tamanho e organize as imagens e as palavras que você quer na caixa. IMPORTANTE: Espelhe (inverta) as imagens e as palavras - lembre-se que eles vão ser transferidos para a caixa. Imprima a sua imagem no papel manteiga. Tenha muito cuidado para não tocar na superfície impressa. Você pode manchar as imagens. Feitas as impressões vamos ao modelo da caixa de madeira: Caso esteja usando um palet, primeiro deve soltar as tabuas do mesmo e lixa-las. Depois, marque os tamanhos (nós fizemos caixotes de 35m de comprimento por 20cm de largura - lembrando que as tábuas tem cerca de 10cm de largura); corte-as usando a serra orbital. A quantidade de pedaços de madeira vai depender se você está usando pinus ou palet. Monte como no esquema da figura abaixo





Após montado o seu caixote, existem duas formas de transferir as imagens: Voce pode passar, com a flanela, uma camada de cera no caixote e em seguida transferir as imagens simplesmente colocando o papel com a parte impressa virada para o lado do caixote e depois esfregando a parte de trás do papel com uma almofadinha ou outro tecido macio. Ou caso sua impressao seja a laser, você não passa a camada de cera no caixote; ao invés, coloque a imagem virada com a parte impressa para a madeira e em seguida molhe um pedacinho de tecido com acetona e esfregue suavemente na parte de trás do papel. Após a transferência das imagens, espere secar e passe mais uma camada de cera. Pronto!



E aí, o que achou?
Não esqueça de comentar e já sabe; se não quiser fazer seu próprio caixote, mas está louco pra ter um, aguarde que em breve estarpa disponível em nossa STORE!
Comments